Blog - Visualizar post   O que você procura?  
 
» Utilize o menu de assuntos ao lado para ver os posts separados por categorias.

NAZIREU FISICO X NAZIREU ESPIRITUAL - 2

Agosto 11
23
Seja o primeiro a comentar!
 
Postado por Elias Brandt em Artigos
Tags: íntegra, Nazireado, obedecer na íntegra, obediencia.
 
Clique nas estrelas e dê sua avaliação:  
 
Este post foi avaliado 1 vez.
 
Trazendo tudo isto para o contexto espiritual, entendemos que para o nazireu espiritual dos dias de hoje, o vinho ou qualquer outra bebida proveniente da uva, como está no versículo 3, significa os prazeres deste mundo. Quem estiver disposto a consagrar-se neste nazireado profético, espiritual, dos nossos dias, deverá se separar dos prazeres, dos deleites, das delicias, dos encantos e do fascínio deste mundo. Se quisermos exercer um sacerdócio genuíno, não há outro caminho senão o da separação de todas estas coisas. Por meio da regeneração através do sacrifício de Jesus, todos nós nos tornamos aptos para o sacerdócio. Em apocalipse o Espírito revela que o Senhor ao morrer nos comprou com o Seu próprio sangue. Homens, mulheres, crianças e velhos de toda tribo, língua, povo e nação. E para o nosso Deus, Ele nos constituiu reino e sacerdotes. (veja Ap. 5:9-10)
Apesar de tudo isto que Jesus conquistou para nós, a maioria esmagadora dos cristãos deste século tem se contaminado com o vinho deste mundo. Esta contaminação nos desqualifica a exercermos o sacerdócio. Por isso temos visto muitas pessoas, embora cristãos, filhos do grande Deus e Rei de toda a terra, herdeiros e co-herdeiros de todas as coisas, vivendo em condições precárias tanto material como espiritualmente, pois conhecem a palavra e não a praticam. Querem as bênçãos, mas não querem obedecer! Lembre-se; ?Sem obediência, não há benção?. O Senhor já nos constituiu para Ele mesmo ?Reis e sacerdotes?, porém se não fizermos a nossa parte, que consiste em nos separar para uso exclusivo dEle, embora sendo constituídos, ou seja, embora o Senhor Jesus nos tenha delegado autoridade para exercer o sacerdócio, não estaremos aptos a exercê-lo! Temos que tomar uma posição no sentido de fazer aquilo que nos cabe fazer. A nossa parte neste negocio é nos santificar, nos separar por completo, e o que mais agrada ao Senhor, VOLUNTARIAMENTE, de toda a uva e de todo o vinho que este mundo nos oferece. Creio que não preciso fazer aqui uma lista das coisas que podem nos separar do Senhor, ou escrever um cartilha de como nos santificarmos a Deus, pois cada um de nós sabe muito bem quais os prazeres terrenos e quais as delicias deste mundo, estão nos mantendo longe do sacerdócio-real proposto e conquistado por Jesus.
O segundo item da consagração do nazireu físico é que seu cabelo não deverá ser cortado, e a forma de terminar o voto era rapando a cabeça.
O relato de Lucas no livro de atos não deixa muito claro, mas acredito que Paulo tenha feito um voto do tipo nazireado, pois no livro de atos diz que ele rapou a cabeça em Cencréia porque tinha feito um voto. (veja At 18:18). Segundo a lei do nazireado em números 6 esta é a maneira de terminar o voto. Rapando a cabeça e queimando o cabelo ao Senhor como forma de oferta.
O cabelo longo de um nazireu, fala do seu compromisso em servir ao Senhor e é sinal da sua aliança com Ele. É o mesmo que gritar no mundo espiritual: A minha vida é do Senhor, o meu destino esta na mão do Senhor, o meu futuro é dEle, eu pertenço a Ele, tudo o que tenho e sou é dedicado a Ele. I Co 11:14 afirma que o cabelo comprido é uma vergonha para o homem. Ou não vos ensina a própria natureza ser desonroso para o homem usar cabelo comprido? I Co 11:14(RA).
Não é uma glória, mas uma vergonha para o homem. Um nazireu é alguém que está disposto a suportar vergonha e humilhação, pelo Senhor. Neste contexto ter o cabelo comprido significa estar apartado da glória pessoal. O ?ego? foi levado à morte; assim já não há vontade própria, justiça própria nem glória pessoal!
...Continua semana que vem
 
Seja o primeiro a comentar este post
Para deixar seu comentário, preencha os campos abaixo e clique em enviar.
Nome:*
 
E-mail:* (Seu e-mail não será publicado)
 
Site:
 
Comentário:*
OBS: Caso queira colocar seu site, utilize o campo"site", pois links e tags htmls são proibidos no campo "comentário".
 
* Campos com preenchimento obrigatório. Enviar comentário Clique aqui para limpar
 
 
Voltar Topo
 
Você também poderá gostar de:
Agosto 13
11
1
comentário
 
OS HEROIS DO REINO
 
Avaliação do post:
- Dê a sua avaliação.
Postado por Elias Brandt em Artigos
Tags: obedecer na íntegra, profetas do Senhor, profecia, ministerio profetico, herois do reino.
 
Durante o tempo do meu voto de nazireu recebi do Senhor algumas musicas proféticas que estarei gravando no nosso próximo CD.
Leia esta letra "OS HEROIS DO REINO" e se vc se identificar com ela comente e compartilhe!

OS HERÓIS DO REINO!
Estes são aqueles que venceram o inimigo, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram, não amaram suas vidas até a morte!
Pela fé venceram impérios, praticaram a justiça, alcançaram as promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada.
Da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha, enfrentaram exércitos, sofreram escárnios e açoites, suportaram algemas e prisões.
Foram apedrejados, espancados, serrados pelo meio, e não negaram a fé, nem se calaram, mas falaram a verdade . Pela verdade viveram e pela verdade morreram!

Estes são os remidos do Senhor, que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro,
Estes são os profetas do Senhor, que não amaram as suas vidas, mas viveram e morreram pelo Senhor,

Estes são aqueles que voarão com asas, estes são aqueles que reinarão com Cristo!

Estes são os herdeiros da promessa, que gastaram suas vidas nos jejuns e nas vigílias,
Estes são os santos redimidos que verão a face do Rei, e mais...
 
» Faça o seu comentário!
 
Voltar Topo
Maio 12
16
Seja o primeiro a comentar!
 
O REI DA ASSIRIA 11
 
Avaliação do post:
- Dê a sua avaliação.
Postado por Elias Brandt em Artigos
Tags: Tiglate, Salmanezer IV, Rei da Assiria, Pul, psicoses, psicopatas, paranóias, Nínive, loucura, idolatria, Empalar, don, Batalha espiritual, Babilônia, Assurbanipal, Assur.
 
Observe que o nome do filho de Senaqueribe que o assassinou era Adrameleque, o mesmo nome do deus que os Sefarvitas sacrificavam seus filhos. Isso nos mostra uma das características da ação do derrotado hoje, e identifica alguns demônios que agem na sua falange.
Esar-Hadom: espírito que coloca filhos contra pais. Nisroque: espírito de matricídio.
Adrameleque e Anameleque: espírito que induz ao aborto provocado, infanticídio.
Temos observado como aumentou consideravelmente aqui no Brasil os casos de filhos matando pais e de clinicas especializadas em abortos. Isso revela claramente a ação desta falange. Este sangue dos abortos provocados de hoje é recebido por satanás e alimenta estes demônios, energizando, ou seja, fortalecendo o derrotado, assim como o sangue dos filhos dos habitantes de Sefarvaim era recebido por satanás através do deus adrameleque e fortalecia a idolatria e o paganismo da época, aumentando a escravidão espiritual daquele povo e a crença naquele deus de pedra.
Temos aprendido do Senhor que as pessoas que tiveram abortos provocados, devem se arrepender verdadeiramente para obterem o perdão do Senhor, e devem realizar um ato profético, fazendo a remissão daquele sangue inocente tirando toda a legalidade das mãos de satanás.
Ato profético para remissão do mais...
 
» Seja o primeiro a comentar!
 
Voltar Topo
Maio 12
11
Seja o primeiro a comentar!
 
O REI DA ASSIRIA - 10
 
Avaliação do post:
- Dê a sua avaliação.
Postado por Elias Brandt em Artigos
Tags: Tiglate, Salmanezer IV, Rei da Assiria, Pul, psicoses, psicopatas, paranóias, Nínive, ministerio profetico, loucura, idolatria, Empalar, don, Batalha espiritual, Babilônia, Assurbanipal, Assur.
 
Ele procura matar a fé das pessoas ...

(2RS 19:10) "Assim falareis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jerusalém não será entregue na mão do rei da Assíria."
(2RS 19:11) "Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e tu, te livrarás?"
(2CR 32:10) "Assim diz Senaqueribe, rei da Assíria: Em que confiais vós, para vos deixardes sitiar em Jerusalém?"
(2CR 32:11) "Porventura não vos incita Ezequias, para morrerdes à fome e à sede, dizendo: O SENHOR nosso Deus nos livrará das mãos do rei da Assíria?"
(2CR 32:12) "Não é Ezequias o mesmo que tirou os seus altos e os seus altares, e falou a Judá e a Jerusalém, dizendo: Diante de um único altar vos prostrareis, e sobre ele queimareis incenso?"
(2CR 32:13) "Não sabeis vós o que eu e meus pais fizemos a todos os povos das terras? Porventura puderam de qualquer maneira os deuses das nações daquelas terras livrar o seu país da minha mão?"

Ele é assassino...

(2RS 16:9) "E o rei da Assíria lhe deu ouvidos; pois o rei da Assíria subiu contra Damasco, e tomou-a e levou cativo o povo para Quir, e matou a Rezim."

Ele recebe sangue de sacrifício humano, principalmente o de crianças...

(2RS 17:31) "E os aveus fizeram Nibaz e Tartaque; e os mais...
 
» Seja o primeiro a comentar!
 
Voltar Topo
Abril 12
21
Seja o primeiro a comentar!
 
O REI DA ASSIRIA - 9
 
Avaliação do post:
- Dê a sua avaliação.
Postado por Elias Brandt em Artigos
Tags: Tiglate, Salmanezer IV, Rei da Assiria, Pul, psicoses, psicopatas, paranóias, Nínive, loucura, idolatria, Empalar, Batalha espiritual, Babilônia, Assurbanipal, Assur.
 
É exatamente isso que acontece hoje no mundo espiritual. Uma pessoa que está sob ataque deste derrotado está preso com cadeias de bronze, impossíveis de serem quebradas, exceto pelo poder de Deus. E também recebe ganchos no nariz. Você já deve ter visto um boi com gancho no nariz, ele pode pesar milhares de quilos, mas pode ser guiado pela mão de uma criança. É exatamente assim que este espírito maligno faz com as pessoas. Ele as torna seus fantoches e as leva onde quer, para fazerem somente aquilo que ele quer, para agir conforme ele planeja, para terem as reações que ele quiser, pois ele é um espírito extremamente dominador, controlador e manipulador.
Sabe porque o rei Manasses sofreu tudo isso? Vamos observar um pouco da história. A bíblia diz que o rei Manassés tinha doze anos de idade, quando começou a reinar, e reinou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém. Ele fez o que era errado aos olhos do SENHOR, agindo igual as nações pagãs que Deus havia expulsado de diante dos filhos de Israel. Quantas vezes, principalmente quando ainda somos jovens desejamos imitar o mundo? Temos inveja daqueles que estão no mundo e queremos ser igual a eles. Assim era o jovem rei Manasses, mas que fim terrível ele teve. E quanta coisa errada ele fez. Ele reconstruiu os altares idolatras que o mais...
 
» Seja o primeiro a comentar!
 
Voltar Topo
 
Busca
 
Assuntos do blog
Clique abaixo no assunto de sua preferência.
» Artigos - 36 posts
» Missões - 7 posts
 
Clique aqui e confira as Tags mais utilizadas
 
Discografia
Clique nos álbuns abaixo para visualizar lista completa de canções.
 
 
Informativos
Preencha os campos abaixo e receba
as informações e novidades sobre o site.
Cadastrar
 
 
 
         
 
 
Voltar   Indicar para um amigo   Compartilhar
 
     
  Home | Visão | Discografia | Agenda | Livros gratuitos | Galeria de fotos | Blog | Livro de visitas | Contribuições | Vídeos | Memories | Contato | Mapa do site  
  Copyright © 2014 Cia dos Amigos de Deus - Todos os Direitos Reservados.  
  Design e desenvolvimento Mídia Clean - Soluções para a internet